quinta-feira

Dignidade Vale Mais Que Isso

Fala galera! Há tempos eu não posto mas agora vou tentar postar uma vez por semana pelo menos ok? Ok. Então vamos lá!
Algumas observações nos fazem odiar o mundo e outras nos fazem amá-lo, e isso não é "conversinha depressiva" não, é um fato que nem todos percebem e alguns percebem até demais. 



Ontem mesmo fiquei com vergonha de pertencer a raça humana pois algumas pessoas pareciam que... nem sei com o que se parecia aquela bagunça, nada é tão ridículo e principalmente indigno. A causa de tanto rebuliço era um notebook que o cara estava segurando tão mal que quase o quebrou ali mesmo. Acho que se alguém roubasse aquilo seria uma pessoa de muito mal gosto não seria tão feio quanto o que aconteceu.

Agora melhor eu contar a história porque você não deve estar entendendo nada. Nos supermercados às vezes tem umas promoções meio doidas em que eles vendem aquele produto que veio com defeito por um preço mais barato (tipo 100 reais a menos), quem chegar primeiro leva (compra). Eu achei que era isso que estava acontecendo, mas era pior. Primeiro o cara aperta uma buzina maldita bem na porta do supermercado, eu acho que eles deveriam chamar aquilo de "espanta clientes em 3 segundos". Depois um bando de curiosos olhou pra cara dele e ficou por ali pra saber o que estava acontecendo, eu estava ali, inclusive.

Nada acontecia, o cara estava segurando um notebook e olhando pra todo lado por cima das pessoas que nem um ótario. Até que ele gritou para um inocente homem que entrou com um carrinho vazio para fazer suas compras: "Ei cara! Se eu fosse você não ia fazer compra agora não, eu viria aqui antes!". Achei de extremo mal gosto incomodar o cliente, mas fazer o que se é assim que ele tenta vender seu peixe?

Nada acontecia e eu me senti uma idiota ali parada então fui fazer o que eu realmente ia fazer ali: compras. Enquanto eu estava no meio das compras prestei atenção em apenas algumas coisas que outro cara falava no microfone. Parecia se tratar de uma promoção, ia ter sorteio e tal. Achei que fosse algo antigo, que algumas pessoas haviam se inscrito e estavam esperando o tal sorteio.

Certo momento tive que passar ali por perto e o cara do microfone dizia que tinha 10 senhas que faziam com que o preço do produto baixasse 200 reais. Nossa. Vai salvar minha vida moço. A coisa toda parecia idiota mas até que não era tão ruim. Até que o retardado da buzina foi distribuir as senhas (um papelzinho vermelho) para as pessoas que estavam ali. Os seres subiam um em cima do outro e em cima do cara pra pegar as tais senhas.

Porque?? Para que se humilhar desta maneira? Porque se mostrar assim tão dependente do capitalismo? Para que dar créditos e idolatrar essa coisa toda? Por menos 200 reais em um notebook? Bem, cada um com sua consciência, mas gostaria que vocês refletissem... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta o verbo!